Chefe Cérgio recebe Medalha de Gratidão grau Ouro 1


MEDALHA DE GRATIDÃO
Criada por proposta de nove federações estaduais da Confederação Brasileira dos Escoteiros de Terra em 1947, a concessão da Medalha de Gratidão foi definida no regulamento técnico da UEB em 1952 e não sofreu alterações significativas desde então.
O que é a Medalha de Gratidão e para quem pode ser concedida?
A Medalha de Gratidão é concedida a pessoas, associadas ou não da UEB, Grupos Escoteiros, Seções Escoteiras Autônomas ou entidades que tenham prestado grandes e comprovados serviços a órgãos ou ao Movimento Escoteiro em geral.
Quando se pensa em outorgar uma Medalha de Gratidão, devemos levar em consideração que o associado ou entidade já recebeu algum Diploma de Mérito, seja de Grupo, Regional ou Nacional.
A Medalha de Gratidão pode ser concedida nos graus bronze, prata e ouro, em sinal de agradecimento pelos serviços prestados em qualquer nível.

Chefe Cérgio recebeu, das mãos do Coordenador Distrital Maurício Wolkeis, em homenagem aos seus 35 anos ininterruptos de atendimento ao escotismo, onde fundou junto com outros, o Grupo Escoteiro Jacuí e apadrinhou a criação de outros dois. O Chama Farroupilha, de Triunfo e o Cerro da Raposa, de Arroio dos Ratos.

Parabéns Chefe Cérgio!!!


Deixe um comentário

Um pensamento em “Chefe Cérgio recebe Medalha de Gratidão grau Ouro